segunda-feira, 3 de março de 2014

Como convidar: Convites com pouca grana

Olá, Pessoal!

Feriadão, muita gente na rua, afinal estamos no meio do carnaval. Eu que não curto, aproveito pra ficar em casa preparando posts bem legais pra vocês!! :)

Vamos falar como a festa começa para o convidado? Sim, os convites são o início de tudo para um convidado. Quando o convite é entregue, o dono da festa já organizou todo o restante e falta muito pouco pra se resolver (pelo menos é o que se espera, rs). Porém, os convidados são os primeiros ítens de uma festa, pois dependendo da quantidade de convidados e o perfil deles é que você vai direcionar sua festa. Por exemplo: festa para crianças, festa para adolescentes, confraternização do trabalho, almoço em família, etc...

E assim como o convidado é importante, o convite também. Pense nele como a propaganda da sua festa, ok? Se é uma festa mais simples, o convite tende a ser assim. Se é festa infantil, o convite tende a ser mais alegre, se a festa for mais formal... Mas não é por isso que você precisa gastar tanto com eles. Se você não tem condições de encomendar em uma gráfica, mas tem boa criatividade, papel e uma impressora seus problemas acabaram!

Todos os exemplos abaixo foram feitos por esta que vos fala (rs) e toda a arte foi usando power point e word. Você pode usar qualquer outro editor de texto, eu ainda chego lá, rs.
Algumas fontes, se quiser pode baixar na internet como eu fiz neste convite das bodas de algodão (essa fonte não tinha no meu PC).

Convite Bodas de algodão
 
 
 
 
 No convite de 15 anos, fiz um slide no power point, salvei como JPEG e depois imprimi. Enrolei como pergaminho e amarrei uma fita como a aniversariante pediu. Ficou fofo!!

 
E o convite de casamento, clássico, fiz no word, 1 folha dava para 2 convites. Recortei e colei em outra A4 de garamatura diferente, um pouco mais grossa. Dobrei e amarrei uma fita. O que acharam?
 
Gente, amanhã tem mais! Dúvidas podem me passar email ou comentar aqui.
 
Com carinho,
Vivian Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário